Ribeirão Shopping – Fashion For You e Daniella Passaretti

21 set

Desde julho está rolando o Ribeirão Shopping – Fashion For You, evento organizado pelo shopping juntamente com Cia Paulista de Moda e que reúne importantes nomes da moda, além de buscar revelar novos talentos da área.

O evento que está sendo realizado nas dependências do shopping acontece até outubro e conta com extensa programação: De 1º de julho a 7 de agosto aconteceu a seletiva para o Ribeirão Faces que deverá eleger o novo rosto da moda da região. No mesmo período aconteceu as inscrições para o Criando Moda que elegerá o estilista revelação. O concurso é voltado a todos da área que tenham apresentado para o público ou imprensa uma coleção assinada. A divulgação dos ganhadores acontece dia 5 de outubro e premiará o vencedor do Ribeirão Faces com um book produzido pelo fotógrafo Márcio Amaral, além de um vale compras no valor de 3 mil reais no shopping. Já o vencedor do Criando Moda será premiado com a oportunidade de estagiar na Cia da Moda Paulista em SP e também um vale compras no valor de 4 mil reais.

E finalmente na semana passada aconteceu o Personal Shopper com a presença da consultora de moda Daniella Passaretti. Com um lounge lindissimo localizado próximo a Paraler, várias pessoas – que conseguiram agendar horários – puderam receber os abalizados recomendações da consultora. Para quem não sabe, o trabalho de uma personal shopper consiste em ensinar o cliente sobre o que ele deve vestir, levando em conta a proporção do corpo, apontando quais cores são melhores para cada tipo de pele, realçando os pontos fortes e disfarçando os defeitinhos.

 No último dia que a fofa da Daniella Passretti esteve aqui, depois de conversar com sua assessoria, fui até o shopping para entrevistá-la para o blog. Como o tempo era curto fiz apenas duas perguntinhas. A primeira foi qual é a opinião dela sobre os blogs de modas. Confiram abaixo:

“Eu acho que hoje os blogs, pelo fato de não serem pagos, estão sendo feitos indiscriminadamente. Dessa forma qualquer pessoa, que talvez não esteja fazendo nada, pode criar um blog. E as coisas não são bem assim. Por exemplo: uma mulher teve um filho e resolve fazer um blog para contar a história do filho, só que a o tempo passa e esse blog acaba virando uma outra coisa que quase sempre cai na moda. Na minha opinião são pessoas despreparadas para ter um blog de moda. Não são pessoas despreparadas para as outras coisas.

A Moda é uma profissão como qualquer outra. Eu fiz faculdade de Moda, Gestão em mercado de luxo, sou formada em Negócios da Moda, tenho cursos de consultoria de moda, além de 17 anos trabalhando no mercado. Tenho uma experiência muito grande e por isso posso dizer que é muito fácil sentar na frente do computador e criar um blog com um nome bonitinho, tiras umas fotos por aí ou pegar de editorias de moda e dar sua opinião. O que acontece é que uma dessas pessoas que cria blogs assim pode ser bem relacionada na sua cidade e então suas amigas vão, lêem e acham engraçado e passam a seguir sua opinião. O que é uma coisa muito perigosa. Porque o que se está publicando na internet acaba se transformando em uma fonte de informação, é como se estivesse fazendo uma revista, mas que não é impressa. Na minha opinião os blogs de moda deveriam ter mais conteúdos. É lógico que temos blogs interessantíssimos, que realmente tem um conteúdo legal, mas por outro lado existem outros que não tem conteúdo algum ou que copiam descaradamente de blogs renomados.

Eu, no meu blog, quando vou escrever não sento simplesmente na frente do computador e escrevo meia dúzias de palavras que duram 15 minutos. Geralmente eu demoro de uma hora e meia a duas horas para escrever um texto. Isso acontece porque eu tomo muito cuidado com a forma que eu vou escrever, principalmente para que não ofenda ninguém. Também procuro escrever de uma forma clara, que uma pessoa leiga no assunto – porque ninguém tem obrigação de saber nada – vai ler e entender. Eu não posso falar de uma forma técnica e muito menos com gírias. Essas palavras que se usam no mundo da moda: fashionistas e mais um monte de istas eu não gosto e não uso. Eu gosto de usar palavras simples. É claro que existem algumas exceções como é o caso da famosa babuche que voltou agora com o nome de clog. Nos meus textos eu coloquei clog, mas entre parênteses “a famosa babuche” que todo mundo sabe o que é. E ainda complementei com “o famoso tamanco”. Eu faço isso para que todo mundo consiga entender, além de ter o cuidado para que o texto tenha começo, meio e fim.

Blog é uma ferramenta muito legal, muito bacana, mas é preciso ter mais responsabilidade ao lidar com ele. Ele pode levar a pessoa a fama como pode acabar com ela”.

E para finalizar ela ainda deu uma dica geral em relação a moda:

“Eu peço cuidado com as palavras “tá na moda” e “tendência de moda”. Eu acho que “tá na moda” é ser você mesmo, “tendência de moda” é você respeitar o seu estilo. Porque não adianta nada você usar uma coisa que “está na moda” se ela não combina com o seu corpo. E não adianta nada ter uma “tendência de moda” se você não respeitar o seu estilo. Se você resolver usar uma linha mais rock’n roll sendo que você é uma mulher mais clássica só porque é uma tendência de moda, você estará, ao invés de estar na moda, se agredindo.”

Assino em baixo. Concordo com cada palavra.

E finalizando o evento, acontece de 4 a 8 de outubro a Semana de Estilo com palestras com entrada gratuita e aberta ao público. A programação contará com os profissionais de moda Karlla Girroto, Reginaldo Fonseca, André Veloso, Daniella Passaretti e muito outros.

Fotos: Daniella Passaretti.

 

Anúncios

5 Respostas to “Ribeirão Shopping – Fashion For You e Daniella Passaretti”

  1. Priscila Ribeiro 22 de setembro de 2010 às 10:56 am #

    Nuss muito legal a matéria adorei!!!
    Concordo com td que foi dito…
    Parabéns Roooo!!!

  2. achadosdacarol 22 de setembro de 2010 às 4:39 pm #

    Rosanereeee!!! =x hauhauhuahauhauha ameeeeei tuuudo, amiga… espetacularr! 😉
    parabens pela entrevista!

  3. Assessoria Dani Passaretti 22 de setembro de 2010 às 4:39 pm #

    Linda matéria! Obrigada! Um beijo de toda e equipe!

  4. Suelen 23 de setembro de 2010 às 10:47 am #

    Oieee,flor os organizadors Vega estão sim com os preços do site, é que tem que adicionar o codigo de desconto, assim, você clica em comprar, ai aparece a tela com o produto, você clica em Recalcular e adiciona o código de desconto do site – estilogarota_vegag <- para o grande e – estilogarota_vegam <- para o medio, ai ele recalcula ficando no preço que está anunciado no EG, fará uma otima compra!!

    bjusss

  5. Sissi 27 de setembro de 2010 às 9:01 pm #

    Fiquei feliz com o uma hora e meia a duas horas. TInha medo de ser mto improdutiva. Rs…

    Bjocas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: