Desfile celebra os 50 anos do boneco Ken

11 fev

O Ken, namorado da Barbie, entrou para o time dos cinquentinhas no inicio do mês de fevereiro. Uma celebração especial em homenagem ao meio século do boneco foi realizada durante a coletiva de imprensa da Toy Fair, em Nuremberg, na Alemanha.

E para celebrar a data, seis estilistas prepararam diferentes looks para um desfile em homenagem ao personagem. Nicholas K, Yigal Azrouël, Robert Geller, Michael Bastian, Billy Reid e Simon Spurr realizarão uma verdadeira repaginação no visual de Ken

As criações serão exibidas por modelos de carne e osso durante um desfile em Nova York no próximo domingo, dia 13.

No dia seguinte, 14, até 20 de fevereiro, as roupas ficarão expostas em manequins na casa de leilões Christie’s. A mostra estará aberta à visitação

O evento é uma parceria entre a empresa que produz o boneco, a Mattel, e o CFDA – Conselho de Designers de Moda da América.

A empresa fabricante de brinquedos Mattel anunciou recentemente que o boneco também ganhará uma conta no Twitter e Facebook para reconquistar a sua amada, a boneca Barbie. Segundo a empresa, o casal que nunca se casou terminou o namoro em meados de 2004.

Agora, como uma estratégia para colocar o personagem de volta à mídia, Ken lançará mão das mídias sociais para divulgar o seu amor à Barbie.

Já no Brasil a marca realizará a exposição “Barbie & Ken – O Casal Perfeito”, que trará a trajetória do romance da dupla que encantou crianças, adolescentes e adultos nas últimas cinco décadas. Serão expostos cerca de 150 exemplares dos bonecos para recriar toda a história.

A exposição conta com a curadoria do colecionador paulista Carlos Keffer, que disponibilizará alguns bonecos do seu acervo como os primeiros exemplares da Barbie (1959) e Ken (1961), a primeira versão do boneco que dobrava o joelho (1964) e o primeiro Ken negro (1981).

A mostra é gratuita e tem início neste sábado, dia 12, e vai até o dia 28 de fevereiro. O evento acontece no Shopping Pátio Higienópolis que fica na Av. Higienópolis, 618, em São Paulo.

Uma resposta to “Desfile celebra os 50 anos do boneco Ken”

  1. facebook 18 de fevereiro de 2011 às 12:13 pm #

    i love it

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: